quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Discussão Discriminatória

Por estes dias esteve em debate na Assembleia da República projectos-lei acerca de Procriação Medicamente Assistida (PMA). A aprovação dos projectos propostos pelo PSD e PS foi adiada. Independentemente de tudo isto, considero que os argumentos que foram apresentados e esgrimidos são incrivelmente redutores! Se recentemente tivemos a capacidade de liberalizar o casamento entre pessoas do mesmo género... Temos agora falsos pudores perante um assunto da mesma temática.!

A proposta do executivo de um projecto de lei sobre PMA em que consagra a maternidade de substituição, vulgarmente conhecida como barrigas de aluguer, abrange apenas casais heterossexuais, avançou o jornal Público!! Entretanto foram propostas alterações a esse projecto, no intuito de alargar a PMA, pelo BE e pela JS (na pessoa do seu Secretário Geral, Pedro Delgado Alves).

As propostas da JS e do BE, claro está, foram rejeitadas...

Discriminação é a palavra adequada a estes acontecimentos! Da parte de vários partidos, o voto deveria ter sido a favor!! Basta consultar a literatura científica, especialistas e experts e ver nesses meios o conhecimento válido a sustentar a ideia de que os casais homossexuais são tão bons pais como qualquer outro casal... Aliás, são exactamente iguais!!
Discriminação retrógrada!!

Este texto pouco acrescenta aos conteúdos em discussão na Janela, contudo não queria deixar passar a ocasião sem que fosse assinalada a efeméride...

PS: Efeméride é os 25 anos da morte de Zeca Afonso!! A assinalar também!!