terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aparece na TV? É grave!

Um exemplo da passividade das pessoas, e a forma como são muitas vezes comandadas por aquilo que aparece na televisão, é  a reacção aos preços dos combustíveis.
 Na famosa crise do petróleo há uns anos atrás, todos os telejornais abriam com informações sobre os preços dos combustíveis. E quase sempre, as noticias sobre o assunto eram más para os bolsos dos portugueses e do mundo em geral. Posto isto, eram constantes os "buzinões" e as pessoas a reclamarem nos postos de abastecimento, com o tempo o preço foi baixando e as pessoas acalmando.
 Actualmente o preço do petróleo e dos combustíveis atinge valores recorde e as noticias sobre o assunto são esporádicas, e quando aparecem são pouco informativas. Mas a reacção das pessoas em nada se compara ao período de tempo apresentado anteriormente. Actualmente as pessoas olham para os preços, baixam a cabeça e pagam.
 Na minha ideia,  as pessoas só dão importância aquilo que os jornalistas tratam de forma sensacionalista. O que além de ridículo, considero extremamente irritante. O meu conselho é o seguinte, acordem para a vida, não é por a vossa opinião não aparecer na televisão que deixa de ser interessante, a sério por favor, acordem para vida.
 Dou-vos o meu exemplo, quando aqui escrevo não espero que toda a gente concorde comigo ou sequer que leia o que escrevi, o que quero é que quem o ler fique a saber o meu ponto de vista, e que quem não ler, o tenha à sua disposição. Por isso, por uma última vez, acordem para a vida.


ps: Peço desculpa por só postar agora, mas estive sem acesso à Internet desde ontem.