segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Touradas

Sendo eu provavelmente a pessoa mais coerente do mundo dentro da minha incoerência, esta semana vou criticar o valor que se anda a dar à discussão das touradas dando, portanto, valor ao tema a que acho que se está a dar demasiado valor. Mas como ainda não vi ninguém a falar/escrever nisso, aqui vai disto:

Não quero entrar na discussão acerca das touradas, a sério, é-me completamente indiferente se há touradas ou não. Nunca na vida mexeria uma palha para que houvesse ou deixasse de haver touradas. No fundo, como maior parte das pessoas que defendem acerrimamente estas causas não mexem uma palha para ajudar as criancinhas que morrem à fome em África, porque estas não lhe dizem nada, é triste, mas é assim que funcionamos. Quanto ao espectáculo em si só acho que quando dá na TV devia ter aviso de poderem aparecer cenas violentas e no recinto não devia ser permitida a entrada a menores de 18 anos. Os putos não podem ver filmes com mulheres nuas, mas podem ir ver um touro levar com 7 lanças no costado e ainda partir 10 costelas aos forcados.

Posto isto, parece-me uma idiotice que perante uma iniciativa de enaltecer (das poucas) tomada por Pedro Passos Coelho vá desembocar no raio das touradas, perdendo-se a oportunidade de fazer algo útil. Refiro-me a iniciativa em que se promove o lançamento de uma ideia no site do governo e o autor que tiver mais votos no Facebook tem direito a uma audiência com PPC. Ora, o movimento com mais seguidores (o dobro do 2º) é o que fala na abolição das touradas. Mas porquê? Em que é que o país ganha com isto? Na minha opinião, nada!

Depois, ou antes, é indiferente, fez-se uma petição para acabar com as touradas. Até aqui tudo bem, por mim até se fazia uma petição para o macaco Adriano voltar para a SIC. A questão é que essa petição acabou a ser discutida no parlamento. Aqueles duzentos seres que são pagos para comandar o futuro do país, que nunca esteve tão negro, perderam, um minuto que seja, com este assunto.

Vamos lá centrarmo-nos no que é realmente importante e deixo-vos aqui o link da iniciativa do Governo para irem votar em qualquer ideia menos nessa:

http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento.aspx

Pedro von Hafe Leite