segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Otelo

Hoje decidi usufruir da minha falta de importância social para dizer o que parece que muita gente ‘importante’ não tem coragem para dizer.

Otelo Saraiva de Carvalho foi um dos principais responsáveis pelo 25 de Abril. Aqui se calhar os menos sabedores pensarão: ‘grande homem que ajudou o povo no 25 de Abril’, nada mais errado. O 25 de Abril não foi construído para bem do povo, nem para acabar com o Estado Novo e todas as suas malvadezas. Foi, simplesmente, para evitar a perda de certos direitos para estes militares, que ainda hoje os mantêm, nomeadamente por entrada em vigor do Decreto Lei nº 353/73 que permitia uma ascensão rápida na carreira militar de oficiais milicianos, ultrapassando os militares mais antigos.

Na verdade, o que está a acontecer agora é uma situação muito semelhante em que as patentes mais altas do Exército estão a perder a imunidade a que sempre tiveram direito e estão a ser alvos dos cortes na dívida, embora saiba, por fontes seguras, que ainda há casos obscenos praticados por altas patentes das Exército português.

Como tal, Otelo Saraiva de Carvalho parece estar a tentar ressurgir na cena política com afirmações idiotas deste tipo:

“Para mim, a manifestação dos militares deve ser, ultrapassados os limites, fazer uma operação militar e derrubar o Governo”.

“Não gosto de militares fardados a manifestarem-se na rua. Os militares têm um poder e uma força e não é em manifestações colectivas que devem pedir e exigir coisas”.

“A classe política – sobretudo o que podemos abstractamente chamar de direita – está a retomar subtilmente tudo aquilo que eram as suas prerrogativas antes do 25 de Abril e a passar a certidão de óbito [à revolução] "

Mas afinal, para os mais esquecidos, quem é Otelo, que fez Otelo para além de ter tido uma participação no 25 de Abril? (Sim, ao contrário do que ele pensa o 25 de Abril não é só dele…)

Otelo, para além de ter tido bastantes responsabilidades no PREC e em tudo de mal que essa fase da ‘democracia’ trouxe, foi um dos principais activistas das FP-25.

Tenho para mim que 90% pessoas com menos de 30 anos não sabem da existência das FP-25 e da consequente existência de terrorismo nacional em Portugal.

Entre 1980 e 1987, as FP-25 foram responsáveis por 13 homícidios - aos quais acrescem ainda as mortes de 4 dos seus operacionais - 66 atentados à bomba e 99 assaltos a bancos e viaturas de transporte de valores.

Enquanto terroristas como Bin Laden, Saddam Hussein e Kadafi são mortos e torturados, Otelo recebeu em 1996, pela Assembleia da República, o indulto, seguido de uma amnistia para ele e os restantes presos do Caso FP-25, depois de cinco anos preso.

AH, não esquecer a condecoração pela Ordem da Liberdade que é uma Ordem honorífica portuguesa, que se destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do Homem e à causa da Liberdade. Muito bem atribuído, portanto!

A minha opinião sobre este senhor resume-se numa palavra: idiota.

Serve este post para avisar os mais incautos a não darem ouvidos a este terrorista.


Pedro von Hafe Leite