sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Da Janela Abaixo - As pragas

Cumprimentos a todos, esta semana, estou de volta para mais um Da Janela Abaixo que irá chamar a atenção para uma das maiores pragas da sociedade moderna – os E-mails.

Para os que acham que as pragas se confinam a colheitas destruídas por gafanhotos e bichos com nomes esquisitos, para os amantes da filoxera, das pulgas e das carraças e ainda para a dona Ermelinda que passou a semana toda na limpeza de sua casa, queria a todos estes dar a conhecer um email que me fizeram chegar há uns meses atrás:

.......................................

RESTAURANTES AO KILO (mais uma tentativa de golpe!)

As metodologias dos sequestradores cada vez assustam mais.. já recebi na minha delegacia 3 casos idênticos de assaltos a pessoas que, repentinamente, após o almoço começaram a sentir-se mal. Após estudos através de minuciosos testes químicos descobrimos qual é o novo golpe:

'O sequestrador entra no restaurante à sua frente na fila e, ao retirar o prato da pilha de pratos, discretamente ele põe um pó invisível no próximo prato, que é o que você irá retirar. A vitima ao servir-se de comida, mistura-a com o pó que vai para o seu organismo, e após 30 minutos provoca uma queda de pressão devido à grande quantidade de ClH3O4 (Cloreto Hidroxidante) presente no pó; e no momento que ocorre o desmaio o sequestrador (que o estava a seguir) identifica-se como familiar e diz a todos que isso é normal com esta pessoa ( a vítima...) , e que ela logo se irá recompor.... Ao acordar, você estará em um cativeiro e só será liberado após eles limparem todas as suas contas'.

Por isso, estamos a alertar:

EM HIPÓTESE ALGUMA PEGUE NO PRIMEIRO PRATO DA PILHA DE PRATOS DOS RESTAURANTES DE FAST FOODS.

Envie esta noticia a todas as pessoas próximas para que eles não caiam nesta nova modalidade de golpe.

JORGE ALVES ROMÃO

DELEGADO SECCIONAL – LAPA

.......................................

Após finalizar a leitura deste texto, as dores fortes que se instalaram nas minhas bochechas, fizeram-me perceber que não estava face a uma história qualquer mas sim de mais um caso extremamente sério de aldrabice. Senão reparem: foram realizados “minuciosos testes químicos”, cá em Portugal e mesmo na Europa, como me explicou o Dr. Carrapatosa, realizamos apenas testes químicos sem nos preocuparmos se são ou não minuciosos, usamos para o efeito, vá, reagentes mais desleixados, mais fraquinhos e que não querem trabalhar, daí nota-se o grande avanço tecnológico existente na LAPA, que ninguém sabe onde fica.

De seguida, e quando achávamos que já tínhamos visto de tudo e que já nada nos espantava, eis que surge a inovação cientifica que foi sonho de todas as donas Ermelindas, durante décadas, refiro-me ao “pó invisível”. É verdade, dona Ermelinda, imagine o que é poder deixar acumular toneladas desta maravilha em cima da cómoda da entrada e não ter de varrer montes do “comum pó” para debaixo da alcatifa. Mas se uns podem rir de felicidade outros, nem por isso, como é o caso do Zé Navalhas, individuo que se inicia agora nesta modalidade de crime e que se queixa de não conseguir ver a quantidade de pó que lhe resta na embalagem.

Como se já não fosse ridículo o suficiente o E-mail falar-nos de um Cloreto Hidroxidante, de formula química - ClH3O4 - que é tão perigoso que não existe... nem é quimicamente possível, ridículo é também o comportamento do sequestrador que após o desmaio da vitima “deve” afirmar que tal acontecimento é normal. Ora bem, não há médico no mundo que diga – “o senhor ás vezes vai estar a conduzir ou a usar uma motosserra e vai desmaiar e morrer num acidente mas não se preocupe, isso é normal!” – isto porque não há nada de normal em desmaiar, aliás, quando se desmaia há qualquer coisa que não está normal.

Por isso, queria a todos passar esta mensagem, lembrem-se quando forem comer a um restaurante fast food comam depressa e voltem para casa em menos de 30 minutos.

[Esta é a tortura psicológica em que vivem alguns de nós, dos nossos pais, dos nossos avós e outras pessoas que acreditam cegamente em tudo o que vêem nas caixas de E-mail. Com uma imagem tão negra, agressiva e perigosa desta sociedade em evolução, que já por si só tanto medo transmite, posso afirmar que isto é, certamente, uma nova forma de terrorismo.]