terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vamos todos às touradas

 Ora bom dia a quem nos visita, hoje venho-vos apresentar um post menos convencional. Há sempre uma altura do ano em que a guerra das touradas nos bate à porta e nestes últimos dias essa mesma guerra tem atingido proporções épicas, é cavaleiros a carregar sobre populações, é touradas em municípios que as ilegalizaram enfim, uma autentica novela da TVI.
 Ora pessoalmente sou contra as touradas e o argumento do "ah o touro ia ser abatido à mesma para ser comido" ou "também comes carne de vaca e não te queixas da forma como são tratados". Isto tudo é verdade mas eu não uso o argumento "vamos matar o toureiro porque ele mais tarde ou mais cedo também tem que morrer" e não se esqueçam que a maioria da carne que se come vem de animais abatidos da forma menos dolorosa possível, é o nosso sistema alimentar e se assim não fosse se calhar teríamos que nos virar para animais que estão bem onde estão nas suas planícies e florestas.
 Acho que o maior problema das touradas é mesmo o facto de ninguém torcer pelo touro, fica tudo preocupado com o toureiro quando fica gravemente ferido ou com o cavalo que de nada tem culpa, mas, do nobre animal que é o touro (como os entusiastas o tratam) ninguém tem pena e aplaudem quando sai a rasto da arena. Isto é estranho porque um animal nobre merece ter uma claque, então o que proponho é muito simples. Comecem a organizar grupos para assistir às touradas, não levem cartazes nem protestem com nada enquanto lá estiverem mas sempre que o touro dê uma valente cornada levantem-se todos a aplaudir como se de um golo do "Cristiano" se tratasse e naquele momento em que toda a gente está preocupada com o toureiro levantem-se e cantem uma música do género "E O TOIRO É O NOSSO GRANDE AMOR!!" não há maior teste à hipocrisia dos aficionados do que esse, é que acreditem que os aplausos iam deixar as pessoas desconfortáveis mas o cântico ia fazer com que se atirassem a vocês com unhas e dentes o que iria certamente provar que ali o animal não interessa e poderia ser qualquer um, até um gafanhoto, porque as pessoas o que querem é ver o ser humano por cima do animal e acreditem que nós já fazemos isso de muitas outras formas horríveis esta é apenas uma das quais que poderiam simplesmente acabar.