quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Paisidente da República?!


È curioso como sempre que surge uma “crise politica” toda a gente se vira para o PR e espera que ele resolva a situação. Como se ele tivesse uma varinha mágica que resolvesse todos os problemas originados pela incompetente classe politica (a que ele próprio pertence) que nos vem “governando” desde 1974!
Que é que estão á espera que o PR faça, dissolva a AR e convoque eleições antecipadas para que outra corja de políticos oriundos dos mesmo partidos que nos trouxeram até aqui seja eleita e faça o mesmo ou pior que os seus colegas?
Será que acreditam mesmo que os actuais políticos do PS, CDU e Bloco são menos corruptos, mais competentes e/ou sérios do que os do PSD e CDS?!
De onde virá esta necessidade/tradição Lusitana de esperar que o Pai resolva os problemas do país? Será de 800 anos de Pai monárquico, de mais de meio século de Pai tirano ou trauma recalcado de D. Sebastião?
Quando é que adoptaremos a verdadeira essência da condição de cidadãos e passaremos a participar realmente na condução do país assumindo a responsabilidade pelas nossas escolhas, e só depois então os direitos que com ela advêm?
Temos de deixar de reagir quando as coisas correm mal para passar a agir atempadamente para que os problemas não surjam. Pois, como toda a nossa história prova, não é solução mudar um mal por outro, só porque este é mais recente!
E quanto a pagar impostos, podemos estar descansados, pois existirão sempre e serão sempre a subir, independentemente de quem vá parar a S. Bento, porque só “no céu não há IRS”; alegamente!
O que é que VOCÊ vai FAZER em relação a isso?