terça-feira, 10 de abril de 2012

Devíamos estar todos na cadeia!

Boa noite, todos nós em determinado momento já usamos as tecnologias informáticas para criticar de certo modo alguém, ou alguma coisa. E se eu dissesse que por isso já deveríamos ter estado todos na cadeia por uma boa temporada?
 Pois bem hoje venho-vos apresentar o artigo 35 e a sua alínea número 3 da Constituição da República Portuguesa: "A informática não pode ser utilizada para tratamento de dados referentes a convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem étnica, salvo mediante consentimento expresso do titular, autorização prevista por lei com garantias de não discriminação ou para processamento de dados estatísticos não individualmente identificáveis."
 Dando o exemplo do nosso blog, se fossemos pedir permissão a toda a gente para que pudéssemos fazer as nossas publicações certamente os nossos posts seriam apenas dois ou três, se tanto. E sim, isto é em parte,uma critica à Constituição da República Portuguesa utilizando a informática, será que vou ter problemas?
 Talvez seja melhor reverem os vossos comentários no Facebook e nas plataformas de informação online, quem sabe ainda se safam.

ps: Podem ler a  Constituição e respectivo artigo aqui