terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sabias que...


Eu gosto de factos, normalmente são desarmantes e as pessoas gostam de os evitar, porque acabam com discussões estéreis e obriga-as a tomar atitudes, a deixar de esconder a cabeça debaixo da areia.










1º Facto da semana: A nacionalização do BPN vai custar até ao final do ano 4 mil milhões de euros, exactamente o que o palhaços que governam este país querem poupar com a 'refundação' do estado social. 2/3 do que o governo vai poupar com os cortes cegos que faz no OE de 2013. 
2º facto da semana: até agora ninguém foi responsabilizado pela falência de origem corrupta do banco.

Maior parte das vezes as questões éticas e morais não passam disso mesmo, e são apenas uma forma de dar o exemplo... Neste caso, usurpou o erário público de uma forma marcante, e os meninos andam a dizer que há funcionários públicos a mais. Pois há, são os conselheiros de Estado. O acabado do Mário Soares, o Jorge moralista Sampaio, o presidente do facebook e aqueles marmelos que aquecem os bancos da AR.

Se o banco foi mal nacionalizado? Não sei, se calhar era preciso para não haver contágio. Mas então se nós salvamos o sistema bancário que dá a mama a pessoas como o Fernando Ul(tra)rich como é que esta personagem vem dizer 'ai aguenta aguenta', mas não há ninguém que passe por ele na rua e lhe dê 3 chapadas e depois diga 'ai aguenta aguenta'?? Se nós salvamos o sistema bancário porque é que eles não ajudam o povo? Porque é que são eles que possuem maior parte da divida pública portuguesa e vão enriquecer à custa disso?

Vamos acabar com esta escumalha, vamos prendê-los, vamos buscar o dinheiro às contas deles estejam em Cabo Verde ou no cu de judas...

O Camilo Engraxador Lourenço já terá pensado nisto?

Pedro von Hafe Leite