terça-feira, 20 de novembro de 2012

E mais uma vez...

...Israel e a Palestina entram em conflito. Voltamos ao mesmo de sempre, uns querem a destruição de outros por questões religiosas, outros querem a destruição de uns porque andar a levar com "rockets" todos os anos é um bocado chato. Não quero estar aqui a dizer quem tem ou não razão, a questão é que eu acho que o mundo tem o apoio posto aonde não deve. Não é difícil de reparar em todo o apoio que a Palestina recebe de muitas organizações de caridade e até outros países. A questão é que esses apoios são controlados por partidos como o Hamas ou a Fatah e acabam por ir alimentar duas coisas, a propaganda religiosa e a "guerra santa". Por outro lado temos Israel a quem a compra de armamento não é de maneira alguma sancionada.
 No meio disto tudo supostamente tínhamos a ONU cujo trabalho seria controlar todas estas questões e como podemos ver falharam redondamente. A Paz no Médio Oriente não é possível enquanto a religião for o motor para tudo o que lá se passa. Desculpem mais uma vez mas a religião é um absurdo da humanidade e não sei como continua com todo este poder.
 Aquelas pessoas não precisam de mediadores que façam a vontade aos seus lideres, o que eles precisam é de algo que lhes abra a mente, da mesma forma que quem os apoia (aos lideres) deveria era mesmo abrir os olhos. Não há nada a ganhar naquela região e a paz passa por uma maior aceitação das diferenças entre povos e não numa aceitação das exigências de quem "manda".